sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pio Borges

Annie!Annie!Desde quando você frequenta o noticiário econômico ou político,indagou-me o Bat.Há cerca de dois dias,respondi-lhe de forma exagerada para encerrar a discussão, mas sem faltar muito à verdade,justiça seja feita.Nesses assuntos tenho a profundidade de um dedal,porém nada me impede de ter rasgos intuitivos e acertar na mosca.E disso me vangloriava,para exaustão do Bat.
Lembrei-me então de uma fábula contada repetidas vêzes pela minha mãe:
"Num certa corte, de um bondoso rei,muitos problemas o afligiam e a gota d'água teria sido um quadro ,pintado a peso de ouro para ilustrar a família real-
Os sapatos saíram horríveis.Então, o humilde sapateiro do castelo foi chamado a opinar e o resultado ficou excelente;o pintor corrigiu a desproporção,ganhando assim a simpatia real.
Convidaram-no depois à outra exposição de arte no salão azul,ou carmim,não importa, e lá, o agora vaidoso artesão, disparou palpites sobre variadas obras.O rei então repreendeu-o:- Sapateiro,não vá além das chinelas".
De qualquer forma,às vêzes podemos enxergar tudo com clareza,simplesmente.Anteontem,ao ligar o canal 40,quem estava sendo entrevistado?Pio Borges,ex-presidente do BNDES.E isto é fato.
Pois o ilustre economista era sabatinado sobre a crise econômica que se abateu sobre a América do Norte,tal peste bíblica,em Setembro de 2008.
E Pio então abriu um pacote de presente:"Foi como no filme O Mágico de OZ_o homem de lata sai do castelo e diz - Não estamos mais no mesmo lugar,o mundo é outro!"...(sic).
Não restou sombra de dúvidas.Grande Pio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário