sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Espião que Veio do Gêlo,A Volta

Repetidas vêzes mamãe nos acordava com amassos no edredon_"Um pouquinho de Lobo LULU".E o tal lobo parecia que preparava uma massa de pastel.
Nunca soube a origem disso.Quem foi Lobo LULU?Nunca perguntei.Mas ensinei à minha filha,e raramente,quando quer ser muito boazinha,Mari me acorda com um pouquinho de Lobo LULU.
Em minha casa da infância,que continua igual até hoje,lar,doce lar,havia e ainda há objetos de que se diz:_ Vieram da França.
Existe uma Paris mítica,um sul, uma Normandia idem.E assim permanece,lendária.Somos MAUREY,embora este nome tenha sido banido pois minha avó insistiu em visitar,passar férias,na lua -de- mel de meus pais.
Pois bem,gosto muito da tv5,já falei disso noutro dia,e repito.
E lá passou um documentário de uma estudante de moda.A brava moça ,com louvor,tornou-se uma reformadora de antigos casacos de pele.A onda políticamente correta de não matar animais para o fabrico de artefatos,foi respeitada.Tratava-se do retorno de velhas peles esquecidas no porão.Ou sotão.Ou baú.Ou em fotografias afetivas,amorosas.
Das estações de esqui, de onde ela se mirou para suas coleções,explicou ,por exemplo, que as belas esquiadoras,costumam procurá-la e pedir_Gostaria de um casaco assim...como...LULU LOUP.
Peguei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário