quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O poder do ódio

Noutro dia resolvi abrir o coração.Andava casmurra,cinzenta,me sentia mofada.
Me aproximei então de uma simpática senhora matronal,mulher de um esquálido pianista,frequentadores e artistas de um café próximo de casa.
A referida senhora apresentou-se_Gostava de escrever,e sobretudo preferia Bocage.Cujo apelido,lembrei,era O Boca do Inferno.Muito interessante a originalidade da esposa.
Mais adiante confessava-me sua novela de rádio preferida na infância-O Poder do Ódio.Não é nada,não é nada já é alguma coisa para se compor um quadro.E dito e feito.O futuro confirmou minhas suspeitas_nunca mais me aproximei.
Pois hoje,em Manguarape,litoral norte de Alagoas,encontraram nem sei quantas bombas, ainda com poder explosivo intactos,na santa cidadezinha.
Desde os tempos da segunda guerra mundial...Pobre população adormecida ao emabalo das redes pesqueiras,caniços e samburás.Um belo dia e tudo faz sentido.
Com maior estrondo,a França acionou alerta máximo_suspeita de bomba na Tour Eiffel,ao mesmo tempo em que Manguarape.
O motivo?Arrancaram o véu das muçulmanas.Era só o que faltava.
O senado fêz isto,quase por unanimidade,com exceção de um voto,durante o mês sagrado do Ramadã,no qual milhares de crentes e suas famílias jejuam.
Lembro que no versículo da Sura da Alvorada,do nobre Alcorão,se lê_
"Refugio-me no Senhor da Alvorada,
Contra o mal daquilo que ELE criou,
E contra o mal da noite quando entenebrece,
E contra o mal das sopradoras de nós,
E contra o mal do invejoso quando inveja,"...
(Esclarecemos que as bruxas ou feiticeiras tinham por hábito assoprar nos nós de uma corda quando desejavam a realização de encantamentos ou de um mal contra alguém.)
Bat e eu estamos amoladíssimos.A tempestade se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário