quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Bicho Papão

Repetidas vêzes lembro de historinhas familiares;as miúdas,desimportantes.
E me vem à tona a estória do sapo.
Uma bela noite,minha mãe dormiu mal_
Imaginou um sapo cascudo embaixo da cama.
Corajosa e equilibrada como era,tentou adormecer,mas não foi possível.
Pela manhã,rendeu-se_
Decidiu,a contra gosto, que deveria espiar embaixo da cama.
E verde em folha,lá estava o fugitivo do jardim,ele em bola e papo_
O verde musgo sapão.
Pois hoje não quis sair de casa logo cedo.O habitual e inocente café da manhã no clube , me pareceu uma aventura tão arriscada quanto andar de avião.Não queria ir.E o que fiz ?Insisti,contrariando minha natureza animal.
E me deparei,na bucólica ruazinha,com carros voando na contra- mão.Custei a entender que não se tratava de folgados.
Um arrastão na rua ao lado era a triste realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário