segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Gigogas

Do lodo lentamente acumulado na lagoa,nascem as gigogas,plantas que fecham,tal tapete enganoso o dito cujo manancial;um convite ao afogamento.
Mas nada acontece do dia para a noite,noite e dia,vagarosamente,pouco a pouco,modifica-se a paisagem.Se fosse professora de biologia,ensinaria assim aos meus aluninhos. E alertaria-os _ Não só as gigogas escondem o poço.
Penso então nos ciganos expulsos pelo anãozinho de jardim, o presidente "Bling-Bling", o sonso Sarkozy.Foram mandados para Bulgária.Que se danassem longe do Arco do Triunfo,e mais ainda,que não tivessem futuro,que enfiassem as guitarras no saco.
O gigante pantagruélico que se aproxima não pára por aí.Travestiu-se da TEA PARTY americana,cujo slogan conclama,imaginem,
à liberdade. A deles,naturalmente,para extraírem a seiva alheia.
Pois hoje,leio a manchete do Globão_O canditado José Serra disse que o crime de violação de sigilo está no DNA do PT".E me vem à memória meu primeiro encontro com o inaciano acima de qualquer suspeita ,o DOUTOR PAULO LINS E SILVA, o condecorado com medalhas raras da ordem internacional dos advogados,a me dizer que daria o equivalente a cinquenta reais de hoje,para "TER o imposto de renda do réu"_o pai da minha filha que deveria pagar a pensão acordada.
Disse que tinha "Um despachante que cuidava disso,e não havia problema algum".
Se soubesse o que sei,poderia ter lhe perguntado se agia em nome da Lei.
Pobres moços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário