sábado, 25 de setembro de 2010

Irmãos Coragem

Havia uma sopa fumegante na hora da novela.Detestava sopa,mas a música da fita diária ,adorava.Irmãos,é preciso coragem,irmãos,já é sol já é hora,acho que era isso.Depois acho que veio o Geraldo Vandré,(...)quem sabe faz a hora não espera acontecer(...).
Nesta ordem,não sei bem.
E lembro da cena do garimpeiro urrando quando achou o diamante;como se pode ter sono sossegado depois daquilo?Nunca mais.
Hoje cedo,soube que há pouco uma esmeralda de 360 kg foi achada na Bahia.E vendida a preço de cascalho.O judiciário intervém,está na América,disputada a tapas.
Ainda por cima,foi submersa por causa do último furacão_um desses castigos bíblicos,metafóricos,com que Deus premia os americanos inocentes,coitados.
Pois a pedra veio à tona, ainda mais linda ,de alma lavada.Pobre pedra,gigantesca,negra,com uns chifres verde-garrafa.Uma esmeralda olímpica.
Se fosse minha,faria uma doação.Colocaria-na próxima à KAABA,o mistério islâmico que abriga um meteorito divino.E faria com que os povos admirassem seu peso em verde deslumbrante_ a cor do profeta,a cor do sagrado.
Inefável alumbramento.Merece ser deixada em paz,sob véus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário