quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O rei Zulu e o príncipe da Bélgica

Preparei uma merenda e acertei os ponteiros.Fui assistir ao festival de 1967.Preferiria que fosse no ROXY,mas não foi.Paciência,Copacabana é tão feia que melhor mesmo que não passe por lá.É um Deus nos acuda.Necessito de um ambiente propício à concentração.Muito bem,o cinema do Shopping da Gávea também me pareceu medonho.E não gosto do Philippe Starck ,embora ele não tenha nada a ver com isso.Me aborreço com facilidade.
Um filme de João Moreira Salles,poderia ser o melhor do mundo,os recursos são fartos.Mas o resultado é mixuruca.
As entrevistas com Caetano,Gil e Edu Lôbo,naturalistas,não acrescentaram uma dose de felicidade à mostra da belíssima juventude sumarenta,vital,do espetacular e saudoso festival.
Caetano,com barba por fazer,um idoso derrotado pelos percalços da existência,minimizava Alegria,Alegria.
Chico Buarque,deveria ter dedicado boa parte de seu tempo à psicanálise_a constelação familiar meteu-o numa camisa de força.Nunca se livrou disso.Deve ter feito a Banda para o pai.E Sabiá é de uma chatice de galochas.Tanto mar,tanto mar e nem uma terra à vista.Ainda balbucia.Não percebeu que RODA VIVA foi o arauto de seu porvir.
Nosso Gilberto Gil e o posesso Sergio Ricardo,havia me esquecido dele,saíram-se bem.
Gil aproxima-se pouco a pouco da figura de um preto velho.Com o riso de uma criatura confortável em suas circunstâncias.
E o Beto Bom de Bola ainda é engraçado.
Mas o Edu Lobo,ah,Edu,Ponteio é tão linda,que arranjo!E você preocupado em enriquecer,invejoso,vaidoso,tão antipático,que pena,conseguiu sumir...poderia ter feito muito mais.A soberba impediu-o.
E por aí vai,não importa muito.Deixa isso prá lá.Aquela época foi linda demais.
A televisão colorida tem lá suas vantagens.Me delicio com a série sobre castelos na TV5.
E numa entrevista com o príncipe de um castelo belga...quanta simplicidade!
Receitas de batatinhas assadas,o farfalhar das pedrinhas no jardim sob a sola dos sapatos,e a adega com os ratos da casa.Talvez tivesse uns camundongos.A fina flor da realeza está onde menos se espera,simplicité,fraternité,sainté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário