sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais ainda,Nelson

Disse ao Bat há tempos que no meu mapa astral,a cauda infernal de determinada constelação situava-se no setor Vizinhos,Os irmãos e a Escrita.
Não sei bem o que isto significa,mas quando a vizinhança crônica do terceiro andar mudou-se,pensei, seria temporário,umas férias no campo,um corta-canas sazonal,um convescote de gincana. Mas foi definitivo.Comemorei.
Pois bem,nos idos de 1968,enquanto todos atiravam paralelepípedos,no que se convencionou chamar AS BARRICADAS DO DESEJO,com acento parisiense inclusive,o Nelson,o filho mais velho do terceiro andar,vestiu-se de banlon e poliéster,sapatos de cadarço e solado de borracha, terno e inclusive gravata, severos.Tinha se passado de mala e cuia à TFP.
Até hoje,o Nelson é visto assim,nas redondezas.Ronda ocasionalmente como uma sufocante ameaça de plantão.
Pois bem,ontem,entrei esbaforida num táxi_FORTE DE COPACABANA o mais rápido possível.É no Forte mesmo?Sim,e imediatamente_E silenciosa permaneci até o fim.Não gosto de conversar com estranhos.
Lá pelas tantas,CBN no ar.Muito boa a CBN.Ando ocupada sempre passeando com MARGARIDA,nossa dulcíssima PET LOVE ,caso contrário,seria mais uma ouvinte fiel.Mas não tenho tempo,o mundo cachorro me absorve.
O radialista com voz de pato, entrevistava então com estardalhaço de repórter ESSO, o fura-filas,o fucinha que descobriu tudo que não se pode saber sobre a filha do candidato JOSÉ SERRA.
O sujeito repetia, alto,como um personagem do TEATRINHO TROLL:_ "Eu quero é me arrumar!Vou me dar bem nessa! Só digo quem for por muito dinheiro!"(SIC).
E cheguei em cima do laço,faltando 18 no Forte. E lá fui eu matutando sobre a juventude triturada,recrutada pelos soldadinhos da OPUS DEI.E no triste Nelson, TFP desde criancinha.Cruz credo,pé de pato ,mangalô três vêzes.O dia estava lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário