terça-feira, 7 de setembro de 2010

Avenida Calógeras

Liguei para meu amigo Márcio_Então,o que está achando do BAT MASTERSON? Aprecio com moderação,respondeu-me.Queixava-se de falta de clareza.Fui cobrada por mais luz,luz.
Saí da ligação arrasada.Procurei os conselhos do Bat.
Bat,disse-lhe num fio de voz,se os amigos não estão satisfeitos,´precisamos mudar tudo.Aos amigos,lembrei-lhe,um tapete vermelho,toda honra e toda glória,aos inimigos,a correção,não é assim,Bat? Aquiesceu.
Calma,Annie,tudo há de se ajeitar,e me deu as costas.Ficou em silêncio,me deixou falando sozinha.
Bat faz isso,desaparece quando me excedo.E depois sempre concluo que ele tinha razão.
Procurei-o então mais tarde,com uma idéia
_Precisamos pagar uma taxa,um imposto.
Não entendeu mas parecia acima de tudo concordar.Bat é muito honesto.
Esclareci de uma vez por todas_Precisamos tirar o CNPJ!
E instituir um prêmio_-
O SUJEITO BAT MASTERSON do ANO.
Felicíssimos com a claridade do raciocínio,rumamos para a avenida Calógeras,no Centro.Isto foi ontem.
Procurávamos o enderêço,segundo prospectos,do nosso mais legal amigo,aquele que entre bravos se criou.
Queriámos,para dar o pontapé inicial,entregar-lhe o título de BAT MASTERSON HORS CONCOURS.
Mas pasmem, encontramos as grades cerradas até o chão.Na avenida Calógeras só o SENAI_Firjan tinha as venezianas escancaradas.O que fazer?Meia volta?Vou ver,disse a ele.´
Entramos ,não custava nada.
Num salão às moscas,uma máquina de senha parecia inútil paisagem.
Fizemos o que pudemos.Enfiamos no bolso um folheto.
Ali oferecia-se:"Mediação e Gestão de Conflitos"por cerca de quinhentos reais.Bat contou as moedas,não dava.Não tínhamos um tostão completos,essa era a verdade.
Mas demos de ombros.Que mal há em um pouco de lazer,um pouco de mal entendido?Tem dias que a noite é assim,dissemos um para o outro,mais à frente.
E hoje,ao acordar,encontrei a chave definitiva_"O feriado prolongado,antes seja para ti,que me hás de respeitar do que para algum destes aventureiros".
E ouviram do Ipiranga as margens plácidas.
Beijos for all.

Nenhum comentário:

Postar um comentário