terça-feira, 14 de setembro de 2010

Message in a bottle

Gosto de simplicidade absoluta.Só tenho como paixão pedras preciosas e tapeçaria persa,e digo a verdade.
Todo o resto me incomoda,não gosto de penduricalhos.
Uma esmeralda colombiana,por exemplo,um Gabbeh,tapete naïf das tribos do deserto,seriam suficientes para me alimentar o espírito além de uma xícara de café.
Mas talvez ao entardecer a solidão me assombrasse.O que fazer?
Descobri ontem que poderia ter a companhia da discografia de NINO FERRER.Um músico,compositor,franco -italiano, delicioso,dos anos sessenta.
Me diverti muito,(e mais adiante prometo detalhes),com uma música na qual ele enumera uma interminável lista de petiscos,picles,confitures,preparadas pela mamãe para um aprazível pic-nic.
Depois de muito trabalho e sonhos,chove.Il a plu.
E o festim é devorado em casa.Ah,o monótono porto seguro!
Pois Nino Ferrer além de conhecer os exageros maternos,sabia também como tudo desaba mais adiante,possívelmente quando faz bom tempo.
Os mistérios da existência_os caprichos atmosféricos,sabe-se lá onde vão nos levar.
Penso também em Carla Bruni,nas manchetes de hoje,atacada como "devoradora de homens".
Simples primeira dama,apareceu numa festividade, para as mulheres de líderes africanos, vestida quase de chita.Nem um brinquinho,um laçarote,um cordãozinho discreto.Nada.
Levou ao extremo a recomendação que dita a etiqueta, de que a anfitriã não deve ofuscar as convidadas.Ora Carla,nem tanto ao mar nem tanto à terra.
As africanas presentes pareciam posar ao lado de uma normalista em dia de prova_humilde ao extremo.Bocó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário