domingo, 12 de setembro de 2010

Fatos e Versões

Liguei a Globo News.Um bloco de debates e fofoquinhas chamado Cafézinho no Planalto,se não me engano,capitaneado por Cristiana Lobo,fazia parte do tal Fatos e Versões.Reunindo três atores,contando com ela,com animação orquestrada,choacalhavam o presidente da república.Lula feito bôbo da corte.Nunca ouvi falar de um sujeito que erre tanto e seja tão palhaço.Mas isto é democracia,muito justo.Mete-se o pau em quem nos dá na telha.Vale tudo.Assisti até o fim para ver se melhorava.Não,foi assim até o esgotamento do fôlego do assinante.
Mais adiante, William Waack,entrevistava para o programa Painel três cientistas políticos.Visto de longe,por quem espana ou varre o lixo,parecia que se degladiavam com idéias díspares.Decidi deixar o balde de lado.Prestei atenção.Todos falavam a mesma coisa,se engalfinhavam,para concordarem satisfeitos ao cabo de cada parágrafo.
Nos alertavam para a tomada do poder pelo farsante do tal do LULA.Um sujeito que perdeu várias eleições, inclusive, e só faltava essa,prestes a virar mito.E frisavam_pesquisa não ganha eleição.Tudo pode mudar.Ainda dá,dá,dá,dá,dá.
Observei que eram da USP e Unicamp.Ninho histórico da escória _a doentia Opus Dei.
Felizmente,outra atração.A doce Leila Sterenberger,filha de um conhecido,entrevistando a curadora da mostra ANITA MALFATTI_A musa da Semana de Arte Moderna ,que revolucionou a estética na pintura,em 1922.
Anita,embora criticada pelo querido Monteiro Lobato,justamente por ser tão avant garde,fêz um quadro emblemático do brasileiro de até então_ABAPORU.
Figura disforme ,quiçá pela fome,com uma vegetação de caatinga ao fundo,exposto por ora no Centro Cultural do Banco do Brasil.
Poderia ,quem sabe,ser presenteado ao presidente LULA para que ficasse exposto na sala de lembranças do palácio da Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário