segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vizinhos,vizinhos,amigos à parte I

Deus polvilha estrêlas no céu ao acaso,quando nascemos. Desta forma ,nosso mapa atral , refletido tal espelho d'água nas mesas dos astrólogos,será a interpretação humana,possível,da arte que o criador nos presenteou,para o bem ou para o mal,e com a qual deveremos nos acostumar até o último suspiro.
No meu mapa astral,o ponto nevrálgico ,regido por Plutão, o Deus dos infernos`se resume á: 1. Irmãos 2. Vizinhos 3. A escrita.
Pois bem ,nunca acreditei em mapas astrais. Até que mudei de idéia.
O que penso que vale a pena relatar é sobre a nossa sempre amiga e solícita vizinha Dona Maria do Carmo,mãe de grandes amigos de nossa família.
Pois bem,durante anos, pontualmente logo cedo,por volta de oito horas,fui acordada com o seguinte monólogo: "Você sabe que dia é hoje / Aniversário de morte da sua mãe.Não esqueça do culto aos antepassados na igreja messiânica".
Nunca fui capaz de esquecer um segundo sequer de minha própria estória.Por mais que tentasse.
Também nunca tive religião alguma por mais que me sinta uma criatura espiritualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário