sábado, 30 de janeiro de 2010

Um passeio á beira -mar , final

E continua Danuza Leão; : " (...) O comendador e sua esposa ,dona Assunta, moravam nos três últimos andares, de 800 metros quadrados cada, e tinham sua portaria particular,onde um elevador privativo os levava ao lar. Dona Assunta gostava de frequentar os cassinos do Rio; quando entrava ,dizia-se que ,se as luzes se apagassem, suas jóias eram tantas e de tal porte, e brilhavam tanto, que iluminariam todo o salão.
Os dois filhos do casal, Nelson e Roberto, eram doidos por corridas de cavalos. Dessa paixão surgiu o Stud Seabra, era deles a égua Tirolesa, ganhadora do grande Prêmio Brasil de 1950. As selas de seus cavalos vinham todas da maison Hermés.
Outras das paixões de Nelson era participar de leilões e comprar antiguidades. Uma das catorze salas do apartamento tinha prateleiras em todas as paredes para abrigar apenas objetos de prata,insólitos por sinal. Eram apenas 452.
Durante anos Nelson morou em Paris , no hotel George V, mas passava o mês de julho no Rio ,para cuidar dos negócios. Era assim: quando ele ia para Paris, uma empresa de mudanças embalava todos os quadros ,objetos de arte, e levava para o guarda-móveis; dez dias antes de ele chegar,tudo era recolocado nos lugares,através de fotos de cada canto do apartamento. Simples,não?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário