quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Histórias Extraordinárias I ou Maktub,a continuação

Pois quando entrei na loja Secret de Famille, tudo me interessava. Uma casinha da provence...rescendendo a essências adocicadas,melífluas,talvez da L"Occitane ou algo assim...Almofadinhas,alfazema,alfaiates ou delicados alicates costuraram...
Mas de repente,encostada no final da loja,rente ao chão,avistei uma placa de ferro meio carcomida e enferrujada ,escura,que me disparou ,a galope, o coração.

E uma nuvem de amor , poeira, botas e espadas desembainhadas ao sol,caíram sobre mim.
Não poderia mais me separar do tal objeto, que em alto relêvo apresentava a figura de um homem enrolado em panos, a cavalo.
A figura era viva! Era para mim.Eu o conhecia.
Perguntei o preço a vendedora.Era um absurdo.Saí da loja disposta a contrariar todo


bom senso dos conselheiros econômicos.Voltei no dia seguinte.Comprei a placa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário