sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Arquitetura

Imaginem que meus biógrafos estivessem na esquina,a me procurar.Me apressaria em tomar notas e correr para dizer-lhes que não esquecessem um capítuilo sobre arquitetura,gosto muito! E para provar, lhes contaria de meu arqui-inimigo dos tempos idos_ O tal de Pereira Passos. Odeio o Pereira Passos.
Derrubou o Rio antigo,o Ferrez e o Malta clicando e o Passos derrubando .Acho que foi mais ou menos assim. E ainda merece um instituto. Coisa de arquiteto.
Numa ocasião o Jornal do Brasil,sempre ele,fez um desafio,uma espécie de gincana respeitosa. Oferecia uma viagem á Paris se o valente leitor saísse á cata de reconhecer,mandando enderêço com número e tudo, aonde estaria tal e tal afresco ou fachada publicados numa miserável fotinho preta -e branca.
Me candidatei sem titubear. Cais do porto,do Leme ao Pontal,parti decidida. Querem saber se ganhei? Sim ,contar-lhes -ei na próxima ficha.Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário