terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ivo Helcius Jardim de Campos Pitanguy

Acordei pensando no Dr. Pitanguy,e qual não foi a boa surpresa de vê-lo estampado no meu querido JB.
Pois bem ,pensava em traçar seu perfil segundo minha ótica,no mais das vêzes tão sem
eco. Preocupava-me também se deveria ou não manter a consulta que marcara para daqui a pouco.
Procurei o Dr. Pitanguy ano passado para cuidar de uma feíssima queimadura.
Aliás, acidentes,cicatrizes e outros,a psicanálise revela-nos como ritos de passagem ...dolorosos marcos da erupção do desejo(palavra de uso particular deste ramo do saber que podemos entender como "aquilo-que-verdadeiramente-move- o- sujeito.")
Mas escrever sobre isto me faz fechar a cortina súbitamente e me recolher pensativa,num sofá grená.

Nenhum comentário:

Postar um comentário