sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um milhão de bancos escolares

Disse e repito _não sustentaria com argumentos factuais ou numéricos uma discussão de nomes ou feitos ,mal feitos, sobre nosso panorama político;meu norte é "impressionista",me refiro a um quadro desfocado e particular.
Digamos que entre a comentarista da Globo News ,Cristiana Lobo e eu existe um abismo intergaláctico.
Mas talvez não precise de tantas desculpas para introduzir minha posição-adorava,adorava o Brizola.Porque ele falava na importânia da educação.E é só isso que interessa.Escola,a boa escola.O risonho e franco tempo escolar.
A palestra promovida pelo Jornal do Brasil e Casa Brasil,EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO TECNOLÓGICO,ontem na FIRJAN,Federação das indústrias do Rio de Janeiro,apresenta o interessante dado de que num estudo dentre quarenta e dois países,no ano de 2008,o Brasil é o terceiro país em número de jovens empreededores dos 18 aos 24 anos.A sua frente temos o IRÃ.Acho que isso diz muita coisa.Só aí temos material para um belíssimo seminário.Só com essa estatística.
Dedicaria minha vida à causa da educação.A clareza disto veio em hora tardia;mas se a terra é boa ,em se plantando tudo dá.Tudo há de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário