quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que quer uma mulher


Noutro dia, trocando de canais,ouvi a fala de Pedro Bial no programa Big Brother,e não vou fazer coro aos que execram o apresentador ou o progama,muito se diz sobre isto,não me interessa,mas em algum momento...patáti...pátata...O QUE QUER UMA MULHER...,e fêz um ar denso de sombrancelhas e voz arqueadas.Nítidamente estava passado o recado ,ele lera ou ouvira falar do famoso livro do psicanalista Serge André,O que quer uma mulher (Zahar,editora).
Pois então,durante anos reunidos semanalmente,um grupo de psicanalistas e eu num grupo de estudos , nos debruçávamos sobre o tal livro.
Ao fim e ao cabo,Freud teria encerrado suas indagações com um "Se desejarem saber mais a respeito da feminilidade,indaguem da própia experiência de vida dos senhores,ou consultem os poetas."
Mas o livro pretendia avançar nos questionamentos e conclusões,à luz do psicanalista francês Jacques Lacan. O grupo se desfêz antes do desfecho do livro.
E me pergunto se deveria ter continuado a estudar psicanálise ou ter me voltado para cuidar dos filhotes.Também queria fazer aula de dança,aprender joalheria ou ser médica.Quanto ao quesito relacionamento...me ocorre uma marchinha...de não sei quem,"De dia me lava a roupa de noite me beija a boca e assim nós vamos vivendo de amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário