sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

E aprende-se a dizer saudade

Apesar da beleza e calma que nos rodeava,uma musiquinha do rei Roberto Carlos não me saía da cabeça _"Além do horizonte...de que vale o paraíso sem amor"...?E de repente os jarrões cor-de-capa-de-chuva acinzentados ou off-white,as rosas de quintal,como as que não se usam mais nos jardins modernos,ou o farfalhar das pedrinhas sob nossos pés ou os bancos esverdeados e as grades rendilhadas ou as seculares contruções,desbotaram.Perderam a cor.Não me interessavam mais.Sentia saudades dos amigos deixados para trás.E fui me queixar ao Bat.
Rápido no raciocínio e soluções,disse que prestasse atenção e olhasse melhor-E de repente vejo um sujeito elegante,bonito,com um livro e uma agenda embaixo do braço...e óculos de tartaruga...Ronaldo!E me sorriu cordialmente,caminhando em minha direção.
Me volto para a esquerda e eis um camarada com um horroroso chinelo Rider,um calção vermelho que lembrava Papai Noel,batendo no vidro da tal pirâmide do japa louco e perguntando de que material era aquela incrível e maravilhosa ... pois queria fazer uma igual no seu quintal.
O cúmulo da inconveniência...Márcio!Senhor Pãnzera!( o til foi dado por um antigo professor enquanto ele dormia em classe,mas pronucia-se Panzéra).
Margarida tossiu,como sempre faz antes de latir;latiu duas vêzes e depois felicíssima dava pulos de meio metro,como eu.
Márcio estava encantado apesar de preocupado com o almoço do Twist,o galo,e do gato Félix,o responsável pelos outros vinte e três ou trinta gatos que deixara em casa,próximos do galinheiro,que fica na sala.
E também não esquecia dos precatórios a receber,mas pedi que por favor deixasse isso prá lá ,nada de chatices.
Ronaldo lembrou que era hora do almôço e deveríamos escolher com calma pois as opções de boa comida eram inúmeras.Disse-lhe que não queria nada de gorduras e açúcares ,pas du beurre,pas de sucre.Roni respondeu_Minha querida ,hoje nada de dieta!
Márcio já sugeria pizza da Domino's quando o Senhor Jarousky nos auxiliou com uma lista impublicável,pois longuíssima.O créme de la créme da gastronomia francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário