terça-feira, 2 de março de 2010

Boleiro


"O Clube 17 é as vezes denominado Clube dos Macacos, devido ao riacho dos Macacos que nasce na Floresta da Tijuca, passando pelos fundos da área do clube, seguindo o seu curso até a foz na Lagoa Rodrigo de Freitas".

"A proposta inicial do nome do Clube seria naturalmente Clube dos Macacos devido ao riacho que empresta o seu nome ao local onde está situado o reservatório de água dos Macacos. Mas, tendo em vista a revolução militar de 1964 e, para evitar qualquer mal entendido, ficou decidido na assembléia de sua fundação, denominar o clube simplesmente de Clube Dezessete (Clube 17) por analogia ao jogo do bicho que tem a designação do número 17 para o bicho macaco".
Tenho um amigo blogueiro o qual sempre leio.E o leio da forma que um caipira veria um filme de Tom MiX numa cidade do interior pela primeira vez,quero dizer,com alegria e empolgação.
Sendo assim,sempre torcendo e me metendo no andamento do blog tão sedimentado na sociedade,o que significa que tem antiquíssima vida própria e não precisa de mim,
preocupei-me ainda assim em descobrir ,como o dedetive Bolinha da Luluzinha, a título colaborativo,se a Cedae era a culpada pelo triste episódio dos peixinhos sufocados na Lagoa.
De caça em caça não achei nada mas fiz questão de copiar os dois parágrafos acima da página de apresentação do tal "Clube da Cedae",ou Clube 17 ou Clube dos Macacos mesmo,aonde fui à festas... entupidas tipo assim ...de macacas de auditório,com o perdão da má expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário