segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Madame Tintim e a gola olímpica

Cedi aos apelos.O microfone não parava de anunciar a prova hípica.Fui assistir a mais um prêmio polpudo que se oferecia no clube defronte.Franca,livre,entrada grátis.
Por anos afora me mantive sócia do tal clube esportivo,ou eqüino,para efeito de simplicidade no texto.
Os irmãos Marinho,sempre humildes e frequentadores contumazes,misturados ao tratadores,se assemelhavam, como uma grande família;não se podia,de perto,que dirá de longe,distinguir quem era quem.O que tornava o ambiente bucólico e pitoresco.Não me importava com as intrigas e disputas habituais.Gostava do lago das tartarugas,dos azulejos azul-marinhos e do cheiro de estábulo nas tábuas corridas do grande salão.
Tudo ia bem,inclusive o frango assado que pedi para acompanhar os saltos.Duro nos cascos.O final se aproximava.
E então as medalhas seriam entregues ao conjunto cavaleiro fulano de tal e sua égua Madame Tintim.Adorei o nome. Me remeteu ao adorável personagem francês das estórias em quadrinho.Tin Tin,o tal.Pois bem,seria Globeleza em pessoa quem,de salto agulha cravado na areia fofa,condecoraria o ganhador.
Desinteressei-me do ato.E por que?Me pergunto até hoje.Não sei responder.Senti um ligeriro tédio,um sentimento de rotina,de déjà vu,sei lá.Preferi rever a piscina e procurar um orelhão,ligar para alguém.E neste momento,me repreendo_Nunca deveria ter feito isto, para meu bem.
Vi um passarinho preso numa gaiolinha.Voltei à varanda,planejei a soltura.Voltei outra vez,um crioulo gigantesco adormecia próximo.Devia ser o dono.Abri a portinhola.O bichinho se debateu na grade,era minúsculo.E num segundo decidi que estava adaptado ao gigante e à sina.
Tremia,suava,e um mal estar me acompanha até agora.Apanhei uma gripe estúpida.
Para me recuperar,estou há dias sem sair de casa.Liguei a televisão,Paul Mc Cartney no Brasil.Que inglês educado,acho que não há exceção.Mas o que me chamou a atenção foi o corte impecável de sua roupa.O tecido me pareceu tramado com mil fios de algodão.
E a gola da camisa não saia do lugar.Até o fim,manteve-se impecável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário